O Vitória conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao bater o Cerro Largo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. O resultado, válido pela quinta rodada do Grupo B, levou o time brasileiro à segunda colocação da chave, posição que garante vaga nos playoffs das oitavas de final da competição continental.
O gol da vitória foi marcado por Claudinho, aos 38 minutos do segundo tempo. O lateral-direito entrou ainda na primeira etapa após a lesão de Raúl Cáceres, mas foi na parte final da partida que definiu o placar com um chute de fora da área.
Durante o primeiro tempo, o Vitória teve ampla posse de bola e domínio territorial, mas criou poucas oportunidades claras de gol. As principais jogadas ofensivas surgiram pelos lados, com cruzamentos de Wellington Rato e Jamerson, e uma cobrança de falta defendida em dois tempos pelo goleiro Santilli. O Cerro Largo ameaçou em bolas paradas, mas sem exigir defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, o time brasileiro adotou postura mais ofensiva, impulsionado pelas mudanças promovidas pelo técnico Thiago Carpini. Gustavo Mosquito teve duas boas chances antes do gol decisivo de Claudinho. O Cerro Largo ainda levou perigo em lance com Peraza, mas não conseguiu balançar as redes.
Com a vitória, o Vitória chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do grupo. Já o Cerro Largo permaneceu com quatro pontos, na última colocação.
O próximo compromisso do Vitória será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Bahia, no clássico Ba-Vi, neste domingo (18), às 15h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada da competição nacional. O Cerro Largo volta a campo também no domingo, contra o Liverpool Montevideo, pelo Campeonato Uruguaio.