Em confronto direto na zona de rebaixamento, o Vitória derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 26ª rodada da Série A. Com gols de Alerrandro e Matheuzinho, a equipe baiana foi mais eficiente e conseguiu somar três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
O Atlético-GO teve mais posse de bola durante o jogo e contou com a atuação ativa de Campbell pela direita. No entanto, o time goiano encontrou dificuldades para criar chances claras de gol, levando perigo apenas com um chute de Rhaldney na reta final do primeiro tempo. O Vitória, por sua vez, apostou em uma marcação alta e contra-ataques rápidos, o que se mostrou eficiente. Aos 12 minutos, após um erro de Shaylon, Gustavo Mosquito avançou pela direita e cruzou para Alerrandro abrir o placar.
O Vitória diminuiu o ritmo após o gol, mas ainda criou boas oportunidades, como em uma cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, nos acréscimos da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO tentou pressionar em busca do empate. Alejo Cruz teve uma chance aos 10 minutos, mas foi travado pela defesa adversária. O ímpeto inicial do time da casa foi perdendo força, e o Vitória aproveitou para ampliar o marcador. Aos 32 minutos, Janderson roubou a bola de Campbell e encontrou Matheuzinho, que finalizou no ângulo de Ronaldo, fazendo o segundo gol.
Com a vantagem, o Vitória controlou a partida até o apito final, garantindo uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Vitória chegou a 25 pontos e subiu para o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento. O Atlético-GO, por sua vez, segue na lanterna da competição, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Corinthians, no sábado, às 15h, na Neo Química Arena. No mesmo horário, o Vitória recebe o Juventude no Barradão.