O Vitória voltou a disputar a Copa Sul-Americana após nove anos e estreou com um empate em 1 a 1 diante do Universidad de Quito, na noite desta quarta-feira (3), no Barradão. O time equatoriano saiu na frente com Londoño, no início do segundo tempo, mas o Leão chegou ao empate em cobrança de pênalti de Matheusinho.
O jogo começou com o Vitória dominante na posse de bola, mas sem conseguir transformar o volume em chances claras. O Universidad de Quito explorou os erros rubro-negros e quase abriu o placar na primeira etapa. A melhor finalização do Vitória veio em cobrança de falta de Matheusinho.
No segundo tempo, Mosquito quase marcou para os donos da casa, mas foi Londoño quem balançou as redes para o Universidad, aos 9 minutos, após falha na saída de bola. Aos 18, Castillo foi expulso e deixou o time equatoriano com um a menos. O empate veio aos 28, quando o árbitro marcou pênalti após toque na mão dentro da área. Matheusinho converteu e deixou tudo igual. Nos minutos finais, o Universidad teve as melhores chances, mas Lucas Arcanjo evitou a derrota rubro-negra.
Com o resultado, o Vitória soma um ponto no Grupo B da Sul-Americana. O próximo compromisso pelo torneio será na quinta-feira (11), contra o Defensa y Justicia-ARG, fora de casa. Antes, o time recebe o Flamengo, no domingo (7), às 17h30, pelo Campeonato Brasileiro.