O Cruzeiro arrancou um empate por 2 a 2 contra o Vitória na noite desta segunda-feira, no Barradão, encerrando a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo cheio de emoções e controvérsias. Osvaldo e Alerrandro marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Dinenno, em duas oportunidades, garantiu o ponto para a Raposa, que chegou ao empate no fim da partida.
O Vitória começou a partida pressionando, aproveitando-se do apoio da torcida e da marcação alta. A pressão inicial resultou em um pênalti convertido por Osvaldo aos 21 minutos. Pouco depois, Alerrandro ampliou a vantagem com um belo gol de bicicleta, considerado um dos mais bonitos do campeonato. No entanto, o time baiano sofreu um revés com a expulsão de Neris, que cometeu falta em Kaio Jorge após perder a bola no campo defensivo.
Com um jogador a mais, o Cruzeiro dominou o segundo tempo e buscou a reação. O técnico Fernando Seabra fez alterações que surtiram efeito, especialmente com a entrada de Dinenno. O atacante diminuiu de cabeça aos 32 minutos e empatou o jogo cinco minutos depois, também de cabeça, após cruzamento na área.
O gol de empate do Cruzeiro foi marcado por Dinenno, mas envolveu uma jogada controversa que gerou reclamações por parte do Vitória. Jogadores e comissão técnica do Leão alegaram que a bola teria tocado no braço de Matheus Henrique antes do lance, além de contestarem uma possível falta sobre Léo Naldi no momento da finalização. Após a partida, o presidente do Vitória, Fábio Mota, expressou sua indignação com a arbitragem.
Com o empate, o Vitória chegou aos 22 pontos e deixou temporariamente a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, empatado em pontos com o Corinthians, que é o 17º. O Cruzeiro, por sua vez, permanece na 7ª posição, com 36 pontos, dois a menos que o São Paulo, que fecha o G-6.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, às 17h30 (do MS), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Cruzeiro tem uma semana decisiva, com um duelo contra o Boca Juniors na quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e no domingo visita o Internacional no Beira-Rio, às 18h, pela 24ª rodada do Brasileirão.