Durante um dia de treino do Real Madrid no Centro de Treinamento de Valdebebas, o atacante brasileiro Vinicius Junior recebeu o troféu de integrante da seleção do ano de 2023, concedido pela Fifa. O jogador não pôde participar da cerimônia do The Best em janeiro, realizada em Londres.
Vinicius Junior foi o único brasileiro selecionado para a equipe do ano passado, em uma votação realizada em parceria entre a Fifa e o Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FIFPro). Sua conquista é ainda mais significativa considerando seu papel como principal protagonista na luta contra o racismo, pela qual a seleção brasileira recebeu o prêmio Fifa Fair Play em 2023, em reconhecimento a uma ação realizada em um amistoso contra Guiné.
O troféu foi entregue a Vinicius Junior pelo secretário-geral interino da Fifa, Mattias Grafström, e pelo ex-técnico e chefe do departamento de Desenvolvimento do Futebol da Fifa, Arsène Wenger. Além de Vinicius, outros dois jogadores do Real Madrid que fizeram parte da seleção do ano da FIFPro em 2023, o goleiro Courtois e o meia Bellingham, também receberam seus respectivos troféus.