Em uma noite inspirada de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 5 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O atacante brasileiro marcou três gols no segundo tempo, conduzindo a equipe merengue à vitória depois de estar perdendo por 2 a 0. Rüdiger e Lucas Vázquez completaram o placar para o Real, enquanto Malen e Gittens balançaram as redes para os visitantes.
A partida foi marcada por dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Borussia dominou as ações e abriu vantagem com gols de Malen, aos 30 minutos, e Gittens, aos 34, após passe de Guirassy. O Real Madrid chegou perto de marcar com duas bolas no travessão, de Rodrygo e Bellingham, mas não conseguiu descontar antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Borussia, Nuri Sahin, optou por uma substituição defensiva ao tirar Gittens para a entrada do zagueiro Anton, decisão que se mostrou crucial para o desfecho do jogo. O Real Madrid cresceu na partida e, em dois minutos, empatou com Rüdiger e Vinicius Junior, aos 14 e 16.
A pressão continuou, e aos 37 minutos, Lucas Vázquez acertou um belo chute de fora da área para virar o jogo. Vinicius Junior, então, selou a vitória com mais dois gols. Aos 41, ele percorreu quase todo o campo e finalizou com precisão da entrada da área. Já nos acréscimos, aos 48, o brasileiro driblou o zagueiro Anton e chutou forte, decretando o placar final.
O resultado coloca o Real Madrid na nona posição do grupo, com seis pontos, mesma pontuação do Borussia, que é o quinto colocado. Na próxima rodada, o Real enfrenta o Milan, enquanto o Borussia encara o Sturm Graz, no dia 5 de novembro.