Em um jogo marcado pelo clima de tensão e rivalidade acirrada, o Vasco conseguiu uma virada sobre o Athletico-PR e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Christian abriu o placar para os visitantes, mas Puma Rodríguez e Hugo Moura marcaram para o time da casa, garantindo a vantagem vascaína para o confronto de volta.
Com o triunfo, o Vasco poderá jogar por um empate no dia 11 de setembro, em Curitiba, para avançar às semifinais. O Athletico-PR precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
O Athletico-PR começou o jogo de forma dominante, assim como no último confronto entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense abriu o placar com Christian, aos 27 minutos, após cruzamento de Canobbio que Mastriani escorou de cabeça para o meio da área. Christian apareceu para completar a jogada, colocando o Furacão na frente.
Mesmo em desvantagem, o Vasco cresceu no jogo e, com o apoio de sua torcida, buscou a virada no segundo tempo. Aos 39 minutos, Puma Rodríguez empatou a partida em um belo gol, aproveitando um passe de peito de Rayan, após cruzamento do estreante Jean David. Nos acréscimos, Hugo Moura marcou de cabeça o gol da virada, após escanteio cobrado por Lucas Piton e desvio de João Victor. O jogador preferiu não comemorar em respeito ao seu ex-clube, onde atuou entre 2022 e 2024.
Puma Rodríguez entrou em campo vestindo uma camisa com o nome de Juan Manuel Izquierdo, jogador uruguaio que faleceu recentemente durante partida da Libertadores. A homenagem emocionou os presentes e demonstrou solidariedade ao atleta e sua família.
O próximo compromisso do Vasco será contra o Vitória, no domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR enfrenta o Palmeiras, também no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.