O Vasco conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2025 ao bater o Puerto Cabello por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), em São Januário. O único gol da partida foi marcado por Vegetti, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo. Apesar do resultado positivo, a atuação irregular manteve a pressão sobre o técnico Fábio Carille, que foi vaiado pela torcida no apito final.
Com o triunfo, o Vasco soma quatro pontos no Grupo E, após dois jogos. A próxima partida pela competição será contra o Lanús, no dia 22 de abril, às 21h30 (de Brasília), novamente em São Januário. Já o Puerto Cabello enfrenta o Melgar, no mesmo dia, às 23h, no Peru.
O time carioca dominou boa parte do confronto, mas teve dificuldade para transformar a superioridade em gols. O meia Philippe Coutinho se destacou ofensivamente, com oito finalizações, mas parou em boas defesas do goleiro Luis Romero. A falta de efetividade ofensiva e a queda de rendimento no segundo tempo abriram espaço para o crescimento do time venezuelano, que ameaçou o empate nos minutos finais.
Vegetti voltou a ser decisivo e alcançou a marca de 44 gols com a camisa do Vasco, tornando-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, superando Germán Cano. Após o gol, o atacante celebrou com um gesto de apoio ao técnico Fábio Carille, abraçando-o no banco de reservas, acompanhado por outros jogadores.
Apesar do gesto de união, a torcida reagiu com vaias ao desempenho vascaíno. Parte dos protestos ainda refletia a insatisfação pela escalação alternativa na derrota para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro. Carille retornou com força máxima nesta terça, mas o desempenho não convenceu.
O Vasco volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (6), às 20h, contra o Sport, em São Januário. Depois, a equipe enfrenta Ceará e Flamengo, antes de retomar a campanha na Sul-Americana.