O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com uma importante vitória de virada sobre o Santos por 2 a 1, em partida realizada neste domingo em São Januário. O centroavante argentino Vegetti foi o destaque da partida, marcando um gol e dando uma assistência para Nuno Moreira, que também balançou as redes. A virada vascaína foi construída com dois gols de cabeça, que mostraram a eficiência aérea do time.
A primeira etapa foi marcada por um ritmo acelerado, com ambas as equipes tentando explorar os espaços nas transições rápidas. O Santos foi quem se aproveitou melhor dessa dinâmica. Aos 17 minutos, Tiquinho aproveitou um passe errado de Paulinho e acionou Barreal na área, que não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes. O gol teve impacto no Vasco, que passou a perder o ímpeto e não conseguiu criar chances efetivas para reagir. O time de Fábio Carille foi para o intervalo sob vaias e críticas da torcida presente no estádio.
No segundo tempo, o Vasco voltou com uma postura mais agressiva e alterou a dinâmica do jogo. Os laterais começaram a avançar com mais frequência, criando espaço na defesa do Santos. A virada vascaína começou aos 18 minutos, quando Piton cruzou para Vegetti, que ajeitou de cabeça para Nuno Moreira empatar. Pouco depois, o próprio Vegetti foi o autor do gol da virada. Após uma cobrança de falta de Payet, o argentino desviou de cabeça para o canto esquerdo do goleiro Brazão, colocando o Vasco em vantagem.
Após o segundo gol, o jogo se tornou mais aberto, com chances para ambos os lados. As defesas de ambos os goleiros, porém, evitaram que o placar fosse alterado, e o jogo terminou com a vitória do Vasco por 2 a 1.
O protagonista da vitória foi, mais uma vez, Vegetti, que mostrou sua importância para o time, já com um gol e uma assistência na conta. O centroavante argentino, sempre presente nas jogadas decisivas, começa o campeonato com a artilharia em mente.
Após a vitória, o Vasco mal teve tempo para comemorar. O time embarca para o Peru, onde enfrentará o Melgar na quarta-feira (02), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Santos, com a derrota, terá uma semana inteira para se preparar para o confronto contra o Bahia no próximo domingo (06), às 19h30, pelo Brasileirão.
Com a vitória, o Vasco ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com três pontos, atrás apenas de Fortaleza e Juventude. O Santos, por sua vez, se junta aos times que não pontuaram na rodada inicial, ocupando a 15ª colocação na tabela.