O Vasco conquistou uma vitória importante sobre o Cuiabá por 1 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, pelo Brasileirão, aliviando um pouco a crise vivida pelo clube. Com esse resultado, o Vasco subiu uma posição na zona de rebaixamento e agora ocupa o 18º lugar, com nove pontos. Por outro lado, a derrota deixou o Cuiabá próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 12 pontos. O gol da partida foi marcado por Jair, de pênalti, encerrando uma sequência de 10 jogos sem vitória do Vasco.
No primeiro tempo, as equipes apresentaram pouca criatividade no campo. O Vasco jogou sem a presença da torcida, devido a uma punição imposta pelo STJD após incidentes na derrota para o Goiás. O jogo teve algumas jogadas ofensivas, mas sem perigo real para os goleiros Walter e Léo Jardim.
O Vasco abusou das bolas aéreas na transição para o ataque, facilitando a defesa do Cuiabá, que estava bem postada e conseguia receber as bolas de frente. O time comandado por Antonio Oliveira foi ligeiramente superior e levou perigo em jogadas pelos lados do campo. Wellington Silva se destacou, mas faltou precisão no último passe para criar boas oportunidades de finalização. No final do primeiro tempo, o Vasco melhorou seu jogo com a bola no chão, especialmente pelo lado direito com Pec, pressionando o adversário, mas pecando na finalização.
No segundo tempo, o Vasco manteve sua postura e conseguiu uma certa superioridade. Pec foi bastante acionado pela ponta-direita e criou perigo com sua velocidade. Aos 5 minutos, ele cruzou rasteiro para Alex Teixeira, que desperdiçou uma boa chance de gol. O Cuiabá teve dificuldades em contra-atacar e recuou demais. Aos 27 minutos, Figueiredo sofreu uma falta dentro da área, que inicialmente não foi marcada pelo árbitro, mas após revisão do VAR, o pênalti foi assinalado. Jair converteu a cobrança com precisão e marcou o único gol da partida. O técnico Antonio Oliveira fez mudanças na equipe do Cuiabá para tentar buscar o empate nos últimos minutos, mas faltou criatividade para criar jogadas além dos cruzamentos para Deyverson. Assim, o Vasco voltou a vencer, trazendo um alívio em meio à crise.
O Vasco só voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o líder Botafogo no estádio Nilton Santos. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Santos na Arena Pantanal, também no domingo.