Na noite deste domingo, o Vasco da Gama surpreendeu o Internacional no Beira-Rio e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Adson e Lyncon, o time carioca fez seus primeiros pontos fora de casa na competição. Bustos descontou para o Inter, que foi vaiado pela torcida no retorno ao seu estádio após 70 dias.
A partida marcou o retorno do Internacional ao Beira-Rio, mas a festa colorada foi interrompida pelo Vasco, que demonstrou eficiência nas finalizações. O técnico Coudet optou por começar a partida com alguns titulares no banco, o que refletiu na dinâmica do jogo.
O Internacional dominou a posse de bola e ocupou o campo de ataque durante a maior parte do primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar chances claras de gol. A melhor oportunidade surgiu aos 18 minutos, quando Lucca Drummond cruzou para Alan Patrick, que obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer uma boa defesa. O momento mais preocupante da etapa inicial foi o choque de cabeça entre Rojas e Renê, que resultou na saída do lateral do Inter de ambulância, embora consciente. Rojas continuou no jogo até o intervalo, mas também foi substituído e necessitou de 15 pontos na cabeça devido ao impacto.
No segundo tempo, o Inter manteve o controle do jogo e criou boas chances, como a finalização de Alan Patrick aos 10 minutos, que passou perto da meta adversária. Contudo, aos 15 minutos, um erro de domínio de Robert Renan permitiu que Adson avançasse e marcasse o primeiro gol do Vasco. Sentindo o gol, o Inter teve dificuldades para reagir e, aos 27 minutos, Lyncon aproveitou um rebote após defesa de Fabrício para ampliar a vantagem.
O Inter tentou pressionar na reta final e conseguiu descontar com Bustos, após assistência de Bruno Gomes. A equipe criou chances para empatar, mas Gustavo Prado finalizou mal na pequena área e, nos últimos minutos, Robert Renan acertou a trave, selando a vitória do Vasco.
Com esta vitória, o Vasco chegou aos 17 pontos, subindo para a 13ª colocação e afastando-se da zona de rebaixamento. O Internacional, com 19 pontos, ocupa a 10ª posição.
O Internacional volta a campo nesta semana pela Copa do Brasil, enfrentando o Juventude na quarta-feira, no Beira-Rio, e no sábado, no Alfredo Jaconi, pela terceira fase da competição. O Vasco receberá o Corinthians na quarta-feira, às 18h (do MS), em São Januário.