Na noite desta segunda-feira, o Vasco derrotou o Athletico por 2 a 1, em uma partida repleta de emoções e confusões, que encerrou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Os gols foram marcados por Emerson Rodríguez e Vegetti para o Vasco, enquanto Gabriel abriu o placar para o Furacão. O jogo foi o primeiro de três confrontos seguidos entre as equipes, que se enfrentarão também pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Athletico começou melhor a partida e abriu o placar no primeiro tempo, aos 21 minutos, com Gabriel, que finalizou com precisão de fora da área após uma jogada bem trabalhada pelo ataque paranaense. O Furacão ainda teve chance de ampliar com Cannobio, mas Léo Jardim fez uma grande defesa para manter o Vasco no jogo. A melhor oportunidade do time da casa na primeira etapa foi uma cabeçada de Vegetti que acertou a trave.
Na segunda metade, o Vasco voltou com uma postura mais agressiva e conseguiu a virada. Emerson Rodríguez, criticado no primeiro tempo, foi decisivo ao empatar o jogo aos 14 minutos, após avançar em um contra-ataque e finalizar no canto de Léo Linck. O Vasco continuou pressionando e chegou a marcar o segundo gol com Hugo Moura, mas o lance foi anulado por impedimento de Vegetti. No entanto, o próprio argentino garantiu a vitória aos 33 minutos, ao cabecear com precisão após cruzamento de Leandrinho.
Após o apito final, a tensão aumentou em campo, resultando em uma confusão entre jogadores e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, com empurrões e discussões. Betinho, segurança do Vasco, esteve envolvido no tumulto tanto no gramado quanto na entrada dos vestiários.
Com a vitória, o Vasco subiu para a oitava posição na tabela, com 31 pontos, ultrapassando o próprio Athletico, que caiu para a décima colocação, com 29 pontos. As equipes se reencontram na próxima quinta-feira, novamente em São Januário, às 19h (do MS), para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.