A estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco terminou com derrota por 1 a 0 para o Lanús, na noite desta segunda-feira (13), em La Fortaleza, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o revés, o time cruzmaltino caiu para a terceira posição do Grupo G, com cinco pontos, e não tem mais chances de terminar na liderança. O gol do jogo foi marcado por Carrera, aos oito minutos do segundo tempo.
Com isso, o Vasco terá um confronto decisivo na última rodada contra o Melgar, no dia 27, às 18h, em São Januário. Somente a vitória garante o time nos playoffs, etapa em que enfrentará um dos terceiros colocados da Copa Libertadores. Em caso de empate ou derrota, estará eliminado.
No primeiro tempo, a equipe vascaína demonstrou início de adaptação às ideias do novo treinador, com saída de bola curta e jogadores abertos na defesa. Rayan e Philippe Coutinho foram os que mais se destacaram nesse início de proposta. No entanto, a partida foi marcada por equilíbrio e poucas chances claras. A melhor delas foi do Lanús: Marcelino Moreno driblou Léo Jardim, mas Luiz Gustavo salvou em cima da linha.
Na etapa final, os argentinos assumiram o controle. O gol veio em rápida transição: Medina lançou, Salvio cruzou, Moreno furou e Carrera aproveitou para marcar. O Vasco pouco reagiu e ainda teve Hugo Moura expulso por acúmulo de cartões. O volante será desfalque no jogo decisivo contra os peruanos.
Antes disso, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 17h30, contra o Fortaleza, em São Januário.