O Vasco ficou no empate por 0 a 0 com o Lanús na noite desta terça-feira (23), em São Januário, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Mesmo com maior posse de bola e presença ofensiva, o time carioca não conseguiu transformar o domínio em gols e viu escapar a chance de assumir a liderança da chave.
Com o resultado, as duas equipes somam cinco pontos, mas o Lanús segue na primeira colocação por ter saldo de gols superior. O Vasco é o segundo colocado, com campanha de uma vitória e dois empates.
O jogo começou com o Lanús pressionando e marcando alto. Logo aos cinco minutos, Marcich acertou a trave de Léo Jardim em chute da intermediária. O Vasco demorou a se encontrar, mas passou a dominar as ações a partir da metade do primeiro tempo. Vegetti teve boa oportunidade após escanteio, e Coutinho e Nuno também chegaram com perigo à meta argentina antes do intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Lanús tentou repetir o início intenso, mas logo foi novamente pressionado. O Vasco manteve o controle da posse, mas teve dificuldades para municiar os atacantes. Paulinho, que entrou na vaga de Jair, teve a melhor oportunidade vascaína em finalização forte da entrada da área, que passou rente à trave.
Com o desgaste físico, o time da casa perdeu intensidade após as substituições e viu cair sua produção ofensiva. Coutinho e Nuno, que se destacaram na primeira etapa, foram substituídos, e a equipe não conseguiu manter o nível de criação. Apesar do domínio territorial, o Vasco não voltou a ameaçar o gol adversário com real perigo nos minutos finais.
Agora, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), quando enfrenta o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será em 7 de maio, fora de casa, contra o Puerto Cabello, na Venezuela. Já o Lanús visita o Melgar, no Peru, no dia 6 de maio.