Vasco e Juventude ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado (7), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começou frenético, com o Juventude abrindo o placar logo aos três minutos, com Edson Carioca, e o Vasco empatando aos dez, com Payet. Apesar do equilíbrio no restante da partida, o Vasco não conseguiu aproveitar a expulsão de Souza, do Juventude, aos 41 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco segue na nona colocação, agora com 37 pontos em 28 jogos. O Juventude, com o empate, chega a 34 pontos em 29 rodadas, ficando cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.
O jogo teve um início eletrizante. Logo aos três minutos, Edson Carioca, em jogada individual, passou facilmente pela defesa vascaína, aproveitando falhas de Maicon e Piton, para abrir o placar para o Juventude. O Vasco, porém, não demorou a reagir. Aos dez minutos, Hugo Moura desarmou Dudu Vieira na entrada da área adversária, e a bola sobrou para Payet, que, com categoria, driblou o marcador e finalizou para empatar a partida.
Após o gol, o jogo seguiu muito disputado, com chances para os dois lados. O Juventude foi mais perigoso em boa parte do jogo, enquanto o Vasco, apesar de algumas tentativas, teve dificuldade para criar oportunidades claras, exceto em um cabeceio de Vegetti que passou perto do gol defendido por Gabriel.
No fim do jogo, o Vasco sofreu um duro golpe. Souza, que havia acabado de entrar na partida, foi expulso aos 41 minutos após dar um carrinho violento em Carrillo, deixando o Vasco com um a menos. Mesmo com a vantagem numérica, o Juventude não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas nos minutos finais e o placar permaneceu empatado.
Agora, as duas equipes terão um tempo de descanso devido à Data Fifa. O Vasco voltará a campo no dia 16 de outubro, quando enfrentará o São Paulo no Brinco de Ouro, em Campinas, às 20h45. Já o Juventude jogará no dia 20 de outubro, às 19h, contra o Palmeiras no Alfredo Jaconi.