Em um clássico movimentado, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, em São Januário. O zagueiro Bastos abriu o placar para o Botafogo, mas Vegetti igualou para o Vasco, ambos os gols marcados de cabeça. O resultado não foi ideal para nenhum dos times, especialmente para o Vasco, que permanece ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.
Com este empate, o Botafogo alcança 24 pontos, igualando-se ao Flamengo e ao Bahia, que ainda jogam nesta rodada. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal. O Vasco, por sua vez, soma 11 pontos, ficando próximo da zona de rebaixamento. Para não cair novamente no Z-4, os vascaínos torcem por tropeços de Atlético-GO e Corinthians. O próximo desafio do Vasco será contra o Fortaleza, também na quarta-feira, em São Januário.
O primeiro tempo foi difícil para o Botafogo, que mostrou falta de velocidade e criatividade. O atacante Tiquinho teve poucas oportunidades. A entrada de Junior Santos no segundo tempo melhorou a dinâmica do time, e foi de uma jogada individual dele que surgiu o escanteio que resultou no gol de Bastos.
O Vasco teve problemas logo aos 13 minutos, quando Estrella saiu machucado, sendo substituído por Payet, que teve uma atuação apagada e foi substituído novamente na segunda etapa, saindo visivelmente irritado. Apesar disso, o Vasco demonstrou maior consistência na marcação e utilizou bem a bola aérea com Vegetti para empatar a partida.
Payet, que não jogava desde a derrota por 6 a 1 para o Flamengo, retornou ao time no clássico, mas sua substituição aos 14 minutos do segundo tempo gerou insatisfação, levando o jogador francês a chutar o banco de reservas em frustração.
O empate mantém as duas equipes em situações desafiadoras no Campeonato Brasileiro, com o Botafogo tentando se consolidar na parte superior da tabela e o Vasco lutando para escapar da zona de rebaixamento. As próximas rodadas serão decisivas para definir as trajetórias de ambos os times na competição.