O Vasco estreou na Copa Sul-Americana com um empate por 3 a 3 contra o Melgar, em Arequipa, na noite desta quarta-feira (3). O time carioca chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu a pressão dos peruanos na reta final e viu a igualdade no placar ser confirmada com três gols de cabeça da equipe adversária.
O meia Philippe Coutinho foi o destaque do jogo, marcando um belo gol e dando assistência para Vegetti ampliar o placar ainda no primeiro tempo. O argentino também fez o terceiro gol do Vasco, mas a equipe sofreu com a pressão do Melgar e acabou cedendo o empate. Rodríguez, Castro e Cabrera marcaram para os donos da casa.
O Vasco começou bem e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Coutinho finalizando no ângulo. O Melgar teve um pênalti desperdiçado por Martínez e sofreu o segundo gol aos 31, quando Coutinho deu passe de trivela para Vegetti. Aos 38, Rodríguez diminuiu de cabeça.
No segundo tempo, Vegetti marcou novamente aos 5 minutos, dando ao Vasco uma vantagem confortável. No entanto, a equipe recuou e viu o Melgar pressionar com bolas aéreas. Aos 34, Castro fez o segundo dos peruanos, e Cabrera, aos 44, decretou o empate.
O Vasco agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado (6), enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Pela Sul-Americana, a equipe carioca recebe o Puerto Cabello-VEN na próxima terça-feira (9), em São Januário.