O confronto aguardado entre Granada e Athletic de Bilbao, válido pelo Campeonato Espanhol, teve um desfecho trágico neste domingo. O jogo foi suspenso aos 18 minutos do primeiro tempo devido a um mal súbito que resultou na morte de um torcedor nas arquibancadas. O trágico incidente levou La Liga, Granada e Athletic de Bilbao a concordarem em interromper a partida.
Em comunicado, o Athletic de Bilbao expressou profundo pesar pela perda, prestando condolências à família enlutada. O clube ressaltou que a suspensão do jogo foi uma decisão conjunta em respeito ao falecimento do torcedor no estádio Los Cármenes.
No momento da interrupção, o Athletic de Bilbao já estava à frente no placar, vencendo por 1 a 0. A notícia do mal súbito chegou ao campo por meio do goleiro Unai Simón, que sinalizou para os bancos de reservas. Médicos das equipes prontamente se dirigiram às arquibancadas na tentativa de reanimar o torcedor.
Após quase uma hora de incertezas, a confirmação da triste notícia da morte levou os dois times a se dirigirem aos vestiários. O anúncio oficial da suspensão do jogo foi feito no sistema de som do estádio, e as arquibancadas reagiram com aplausos em homenagem ao torcedor falecido.
A partida foi remarcada para a segunda-feira, às 16h (horário do Mato Grosso do Sul), quando serão disputados os 78 minutos restantes do confronto.