Dois torcedores do Barcelona foram detidos durante a vitória do time espanhol contra o Paris Saint-Germain por 3 a 2, devido a gestos nazistas e insultos racistas direcionados aos torcedores do time francês. O incidente ocorreu nas arquibancadas do Parque dos Príncipes, em Paris, e as detenções foram anunciadas pelas autoridades nesta quinta-feira.
A polícia municipal de Paris comunicou que as detenções foram feitas por "apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista". O órgão divulgou a informação através de uma postagem na rede social X, acompanhada por uma captura de tela de um vídeo publicado nas redes sociais. No vídeo, um torcedor do Barça é visto imitando gritos e gestos de macaco, enquanto outro faz a saudação nazista durante a partida da Champions League.
Essa não é a primeira vez que incidentes desse tipo ocorrem no Parque dos Príncipes. Em janeiro de 2023, durante uma partida entre PSG e Juventus, a justiça francesa condenou dois torcedores italianos a multas de até 4.000 euros (cerca de R$ 22.000 pela cotação atual) por comportamento semelhante.