Técnico deixa o comando do clube faltando dois dias para o jogo de ida da Copa do Brasil. Filipe Luís assume como interino
O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico Tite e de sua comissão técnica, dois dias antes da partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. O ex-lateral Filipe Luís, atualmente no sub-20 do clube, assumirá o time de forma interina para o confronto decisivo.
No comunicado oficial, o Flamengo agradeceu aos serviços prestados por Tite e sua equipe, desejando sorte na continuidade de suas carreiras. A saída ocorre após crescente pressão da torcida, especialmente após a eliminação na Libertadores diante do Peñarol.
Durante o jogo contra o Athletico-PR, houvem muitos protestos por parte da torcida, que mesmo com a vitória, continuaram do lado de fora do Maracanã.
Tite chegou ao clube em outubro do ano passado, após um período afastado desde a sua saída da Seleção Brasileira, ao fim da Copa do Mundo de 2022. Mesmo após afirmar que não comandaria um time brasileiro em 2023, aceitou o desafio de liderar o Flamengo, que já havia sido eliminado das copas. Com o treinador, o time terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, mas a falta de resultados nas competições internacionais e recentes decisões táticas geraram críticas da torcida, culminando em sua saída.
O Flamengo, sob o comando de Tite, conquistou apenas o campeonato carioca.
Agora, o Flamengo enfrenta o Corinthians na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, com Filipe Luís no comando.