O nome de Tite surge como o favorito para assumir o comando técnico do Flamengo, que ainda não oficializou a saída de Jorge Sampaoli. O ex-técnico da seleção brasileira desembarcou no Rio de Janeiro no fim da noite desta terça-feira.
Embora Tite resida no Rio, ele estava em Porto Alegre desde a semana passada para resolver questões familiares. O treinador chegou acompanhado da esposa, da filha e de seu cachorro.
Ao ser questionado sobre sua vinda para o Rio, Tite enfatizou que mora na cidade e optou por não comentar sobre qualquer assunto relacionado ao Flamengo.
"Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês", disse o treinador no desembarque. E acrescentou: "Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (...) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo", finalizou.
O departamento de futebol do Flamengo deseja a troca imediata de treinador, ou seja, a saída de Sampaoli e a entrada do novo treinador para a temporada de 2024. Inicialmente, Tite planejava retornar ao trabalho somente a partir de janeiro. No entanto, esse impasse impossibilitou a demissão do argentino nesta terça.
Caso o treinador aceite assumir o Flamengo ainda esta semana, Sampaoli será demitido imediatamente.