O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a saída de Tiago Nunes do cargo de treinador. A decisão foi tomada após a equipe empatar por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, no jogo de ida da Pré-Libertadores, e a chegada do elenco ao Rio de Janeiro. A ausência de resultados e a oscilação do time foram os principais fatores que pesaram na decisão.
O ambiente já estava tenso desde o último domingo, quando Tiago Nunes concedeu uma entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Vasco. Na ocasião, o treinador causou polêmica ao afirmar que alguns jogadores estavam pedindo para não jogar, o que foi posteriormente desmentido por ele mesmo em um vídeo nas redes sociais. A atitude de Tiago Nunes também foi questionada após ele ser expulso no fim do jogo contra o Aurora, na Bolívia, após discutir com o treinador adversário e fazer um gesto de "chororô".
O auxiliar-técnico Fabio Matias assumirá interinamente a equipe a partir desta sexta-feira e estará à frente do time contra o Audax, neste sábado. O novo técnico será definido nos próximos dias, e a tendência é que o nome escolhido venha da holding - empresa multiclubes da SAF Alvinegra, John Textor.
Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta colocação no Campeonato Carioca, fora da zona de classificação, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Além disso, o time precisa vencer o Aurora por qualquer placar na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, para passar de fase na Pré-Libertadores.
Tiago Nunes agradeceu ao clube e às pessoas envolvidas em sua passagem pelo Botafogo nas redes sociais, destacando a experiência vivida e citando uma passagem bíblica em sua despedida.