A praia de Gnarabup, em Margaret River, palco de uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe, foi novamente cenário de um ataque de tubarão. Na segunda-feira (24), um surfista foi atacado nas águas da região, ao sul da Austrália. Apesar do susto, a vítima conseguiu nadar cerca de 600 metros até a beira da praia e foi auxiliada por uma enfermeira antes de ser levada a um hospital local. Ele está estável, fora de risco, mas ainda em internação.
O incidente ocorreu durante a prática do surfista, que não foi identificado. Após o ataque, ele demonstrou coragem e habilidade ao nadar aproximadamente 600 metros até a praia para buscar ajuda. Testemunhas o socorreram imediatamente e o levaram diretamente para o hospital para receber atendimento médico. Felizmente, seu estado de saúde é estável e ele está fora de perigo.
Autoridades australianas emitiram um alerta e pediram que outros surfistas e banhistas evitassem entrar na água no mesmo local, já que o tubarão foi visto novamente na região cerca de 15 minutos após o ataque. Margaret River é conhecida por ter uma presença frequente de tubarões, o que já havia levado ao cancelamento de uma etapa do Circuito Mundial da WSL em 2018 após ataques no local. A competição teve que ser finalizada em Bali, na Indonésia, meses depois.