A seleção feminina de futebol voltou aos treinos em Brisbane nesta quarta-feira (26), após a estreia no Grupo F contra o Panamá. A zagueira Kathellen, que estava com um desconforto na patela e não atuou na estreia, participou normalmente da atividade com uma proteção na perna. Além disso, o dia foi marcado pelas despedidas de Aline Gomes e Tainara, que retornaram ao Brasil após viajarem como suplentes da Seleção.
A técnica Pia Sundhage promoveu um coletivo em campo reduzido com o revezamento de três times no primeiro momento do treino. Durante a atividade, a zagueira Rafaelle e Kathellen treinaram lado a lado. Em seguida, a treinadora orientou um trabalho específico com a defesa, com jogadas de bola alta na área, além de chutes cruzados do setor ofensivo e um treinamento específico com as atacantes. Durante uma tabela das meias, a atacante Lelê acabou sendo atingida no rosto por uma bolada em um chute, mas a CBF informou que ela teve apenas dor no local e não preocupa para os próximos jogos.
No mesmo dia, as jogadoras Aline Gomes e Tainara se despediram da seleção e retornaram ao Brasil, após terem viajado como suplentes para a Austrália. A terceira vaga inicialmente era de Angelina, que acabou sendo incluída no grupo no lugar de Nycole, que foi cortada por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo-treino em Gold Coast.
A seleção feminina continuará sua preparação para o próximo jogo contra a França, que acontecerá no sábado (29), às 6h (horário do Mato Grosso do Sul), no estádio de Brisbane. O duelo pode definir a liderança do Grupo F, já que o Brasil soma três pontos após a vitória contra o Panamá, enquanto a França tem 1 ponto após o empate em 0 a 0 com a Jamaica na primeira rodada.