O São Paulo conquistou uma vitória importante fora de casa pela terceira rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista derrotou o Libertad por 2 a 0 no estádio La Huerta, em Assunção, e assumiu a liderança da chave, com sete pontos. Os gols da partida foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva. O time paraguaio, que liderava o grupo com seis pontos, caiu para a segunda colocação.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras, mas o São Paulo teve a posse de bola e protagonizou o principal lance da etapa: Wendell cruzou rasteiro da esquerda, e André Silva, com o gol aberto, finalizou por cima, desperdiçando chance clara. O Libertad respondeu com finalizações de Óscar Cardozo e Melgarejo, esta última após erro de Cédric Soares.
A equipe tricolor voltou melhor para o segundo tempo, impulsionada pela entrada de Lucas Ferreira, que substituiu Cédric no intervalo. Aos 19 minutos, o próprio Lucas Ferreira abriu o placar, após jogada de André Silva. Em seguida, o Libertad teve chance de empatar em cobrança de pênalti marcada após toque de mão de Wendell, mas Melgarejo acertou o travessão.
Apesar da pressão paraguaia, o São Paulo ampliou aos 37 minutos, com belo cabeceio de André Silva após cruzamento de Ferraresi. No fim, Luciano chegou a marcar o terceiro gol, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade na Libertadores, estabelecendo sua maior sequência sem derrotas na história da competição. A última derrota foi em 4 de abril de 2024, para o Talleres, na Argentina. Desde então, são sete vitórias e cinco empates. O técnico Luis Zubeldía mantém a invencibilidade à frente do clube no torneio continental.
Na próxima rodada da Libertadores, o São Paulo visita o Alianza Lima, no Peru, no dia 6 de maio. Já o Libertad enfrenta o Talleres, em Córdoba, no dia 8. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Ceará, fora de casa, neste sábado.