O São Paulo conquistou uma vitória emocionante sobre o Fluminense por 1 a 0, no Morumbi, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após pressionar e criar as melhores oportunidades durante o confronto direto pelo G-4, os donos da casa garantiram a vitória com um gol de Luciano aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o São Paulo se iguala ao Fluminense com 21 pontos, ocupando a sexta posição na tabela de classificação.
Jogando em casa, o São Paulo adotou uma postura agressiva, buscando atrapalhar a saída de bola do Fluminense. Apesar de ter mais posse de bola, o time são-paulino encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, resultando em apenas uma chance interessante, com uma finalização de Pablo Maia desviada pela marcação após um roubo de bola dentro da área do Fluminense. Ambas as equipes buscaram finalizações de fora da área, como as de Cano e Rodrigo Nestor, mas não tiveram sucesso. A melhor oportunidade foi anulada corretamente, com uma boa defesa de Fábio em um cabeceio de Arboleda, mas o lance foi invalidado por impedimento do zagueiro.
No intervalo, Cano alertou sobre a necessidade de uma postura mais ofensiva do Fluminense no segundo tempo. No entanto, a equipe carioca não conseguiu mudar o panorama do jogo, e o São Paulo continuou dominando as ações. Patryck e Juan tiveram chances de finalização, mas foi Wellington Rato quem mudou a postura do time são-paulino. Além de um chute de fora da área, o meio-campista fez uma boa jogada individual e cruzou rasteiro para Luciano, que não conseguiu finalizar de carrinho. Diferentemente do primeiro tempo, em que os goleiros pouco trabalharam, Rafael evitou um gol de Thiago Santos em cabeceio após cobrança de escanteio, e Fábio fez uma boa defesa em um chute de Pablo Maia de fora da área. O gol salvador para o São Paulo veio aos 42 minutos, com um belo lançamento de Rafinha, desvio de David e finalização de Luciano.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense receberá o Internacional no Maracanã no próximo domingo (09), mesma data do confronto entre Red Bull Bragantino e São Paulo. No entanto, antes disso, o São Paulo entrará em campo na quarta-feira (05) para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que será realizado às 18h30 (Horário do Mato Grosso do Sul) no Morumbi, na Capital Paulista.