O São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), nos Aflitos. O Tricolor repetiu o placar do jogo de ida, no Morumbis, e confirmou a classificação com um agregado de 4 a 2. Os gols da equipe paulista foram marcados por Luciano e Rodriguinho. Hélio Borges descontou para os donos da casa.
Com vantagem no confronto, o São Paulo abriu o placar logo no início da partida. Após cobrança de escanteio de Oscar, Luciano subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, o jogo ficou mais tenso com duas expulsões: Marquinhos, do Náutico, e Ferraresi, do São Paulo, ambos após análise do VAR.
Com dez jogadores para cada lado, o São Paulo recuou e o Náutico tentou pressionar, mas sem criar chances claras. Na segunda etapa, mesmo com maior posse de bola, os donos da casa continuaram com dificuldades para furar o bloqueio são-paulino. O Tricolor, por sua vez, aproveitou espaço. Aos 29 minutos, Enzo foi parado por Muriel e, no rebote, Rodriguinho acertou belo chute de fora da área para ampliar.
O Náutico ainda descontou com Hélio Borges, após cobrança de escanteio e revisão do VAR que confirmou o gol, inicialmente anulado por impedimento. Apesar do esforço, a reação parou por aí.
A partida marcou o maior público e a maior renda do Náutico em 2024. Com 16.832 torcedores presentes, o clube arrecadou R$ 1.600.968,00, superando os números do clássico contra o Santa Cruz.
Antes da bola rolar, o coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, foi homenageado pelo Náutico. O presidente Bruno Becker entregou uma placa ao ex-treinador, que conquistou o bicampeonato pernambucano pelo clube em 2001 e 2002.