O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Moura e Calleri. Com a vitória, o Tricolor paulista chegou a 13 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela, ficando a apenas um ponto da liderança. O Cruzeiro, com dez pontos, caiu para a nona posição.
A vitória do São Paulo estendeu sua sequência invicta para 11 jogos, considerando também a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores, com nove vitórias e dois empates, dez deles sob o comando do técnico Zubeldía. Para o Cruzeiro, a derrota encerrou uma sequência de seis jogos sem perder, incluindo partidas da Copa Sul-Americana.
A partida começou intensa. Aos cinco minutos, Lucas Moura abriu o placar com um chute de fora da área, após driblar dois marcadores. O Cruzeiro reagiu bem e criou várias oportunidades para empatar, mas foi impedido pelo goleiro Rafael, pela trave e pela falta de precisão nas finalizações. Gabriel Veron, Matheus Pereira e Lucas Silva foram alguns dos jogadores que chegaram com perigo. A situação do Cruzeiro complicou aos 37 minutos, quando Marlon foi expulso por uma falta dura em Calleri. Mesmo com um jogador a menos, o time mineiro continuou pressionando, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a marcar rapidamente. Aos dois minutos, Calleri ampliou o placar de cabeça após um cruzamento de Welington. O Tricolor teve chances de aumentar a vantagem, mas Lucas chutou cruzado para fora e Welington parou em uma boa defesa de Anderson. Com um jogador a mais, o São Paulo controlou bem o jogo e continuou criando oportunidades até o final, mas não conseguiu aumentar o placar.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de junho, o Cruzeiro recebe o Cuiabá às 18h (do MS), no Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo enfrenta o Internacional às 19h (do MS), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.