Com uma atuação segura e um belo gol da joia William Gomes, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrou em campo com uma equipe completamente reserva, mas foi superior à Raposa na maior parte do jogo, mesmo com o time titular do adversário. A vitória colocou o São Paulo na quinta colocação, com 44 pontos, um a menos que o G-4. O Cruzeiro, com 41 pontos, caiu para a sétima posição e saiu da zona de classificação para a Libertadores.
Mesmo com o time reserva, o São Paulo conseguiu criar boas oportunidades no primeiro tempo, especialmente com William Gomes, que teve um gol anulado por impedimento e quase marcou em um chute que assustou o goleiro Cássio. O Cruzeiro, apesar de rondar a área adversária, não conseguiu finalizar com perigo. Cássio foi destaque ao evitar o gol em chutes de Erick e André Silva.
Na segunda etapa, o São Paulo continuou pressionando e foi premiado aos 13 minutos. Em um contra-ataque rápido, Erick fez um belo passe para William Gomes, que finalizou com força, sem chances para Cássio, marcando o único gol da partida. O Cruzeiro tentou reagir e pressionou até os acréscimos, mas não conseguiu superar a defesa tricolor, com Matheus Pereira desperdiçando uma ótima chance de empate.
Ambas as equipes voltam a campo no meio da semana por torneios continentais. Na quarta-feira, o São Paulo visita o Botafogo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Libertad, no Paraguai, pelas quartas da Sul-Americana. No Brasileirão, o São Paulo recebe o Internacional no domingo, às 17h30, enquanto o Cruzeiro encara o Cuiabá na Arena Pantanal no mesmo horário.