O São Paulo afastou a crise e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Criciúma por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada. Após quatro tropeços consecutivos, o Tricolor paulista garantiu a vitória com gols de Alisson e Luciano no primeiro tempo, apesar de um susto nos acréscimos do segundo tempo, quando Arthur Caike descontou para o Criciúma.
Com a vitória, o São Paulo somou 18 pontos, ocupando a sétima colocação, apenas um ponto atrás do Athletico-PR, que abre o G-6. O Criciúma, com 12 pontos, está na 13ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
A pressão sobre o São Paulo, que não vencia há quatro jogos, foi respondida de forma rápida. Com apenas 59 segundos de partida, Alisson aproveitou uma sobra e, de fora da área, abriu o placar. O time de Zubeldía ampliou o marcador ainda no primeiro tempo, com Luciano convertendo uma jogada ensaiada de falta. Com 2 a 0 no placar, o São Paulo controlou o jogo, permitindo poucas chances ao Criciúma na primeira etapa.
O ritmo do jogo diminuiu significativamente no segundo tempo, com o São Paulo mantendo o controle. O Criciúma melhorou após as substituições do técnico Cláudio Tencati, especialmente com a entrada de Claudinho, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Nos acréscimos, o goleiro Jandrei cometeu um erro ao bater um tiro de meta, deixando a bola nos pés de Arthur Caike, que marcou para o Criciúma. No entanto, não havia tempo suficiente para os visitantes buscarem o empate.
Ambas as equipes voltam a campo no domingo. O São Paulo receberá o Bahia às 15h (do MS), no Morumbi, enquanto o Criciúma enfrentará o Internacional às 17h30, no Heriberto Hülse.