O São Paulo continua em um momento de grande desempenho. Após conquistar a Copa do Brasil no último domingo e encerrar um período sem vitórias no Brasileirão ao superar o Coritiba, neste sábado, a equipe tricolor também triunfou no clássico contra o Corinthians. No Morumbi, os visitantes, liderados pelo novo treinador Sidnei Lobo devido à suspensão de Mano Menezes, surpreenderam ao marcar logo no início da partida com Romero. No entanto, enfrentando um São Paulo com sua formação principal, não conseguiram conter o ímpeto dos anfitriões. Calleri marcou dois gols e virou o jogo ainda no primeiro tempo.
Com essa vitória, o São Paulo atinge a marca de 34 pontos no campeonato, mantendo sua posição em 10º lugar na tabela. No entanto, afasta-se consideravelmente da zona de rebaixamento, estando agora nove pontos à frente do Bahia, o 17º colocado. Por sua vez, o Corinthians permanece com 30 pontos e desce para a 12ª posição, mas essa colocação pode ser alterada até o final desta rodada.
O Corinthians, que entrou em campo com um time alternativo, surpreendeu logo no início da partida. Aos três minutos, em um erro na saída de bola do São Paulo, Romero arriscou um chute de fora da área, acertando o canto do goleiro Rafael. Com a vantagem inicial, os visitantes adotaram uma postura defensiva, mas acabaram sendo pressionados pelos jogadores do São Paulo. A defesa corintiana resistiu até os 39 minutos, quando Calleri desviou um chute de Nestor, empatando a partida. Pouco depois, veio a virada: em uma bela jogada pela direita, Alisson fez um cruzamento rasteiro, Nestor deixou a bola passar e Calleri finalizou para o gol.
O São Paulo retornou do intervalo determinado a ampliar a vantagem no placar, mas encontrou Cássio em boa forma, realizando boas defesas e mantendo o Corinthians no jogo. A equipe alvinegra passou a pressionar os tricolores somente na metade do segundo tempo, especialmente após a entrada de Renato Augusto, porém, não conseguiu criar oportunidades claras para igualar o marcador. No final, ainda desperdiçou uma chance de definir o jogo em um contra-ataque, finalizando para fora.
O Corinthians será o primeiro a entrar em campo na próxima semana, disputando o segundo jogo das semifinais da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, fora de casa, na terça-feira. No primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o Corinthians receberá o Flamengo no sábado seguinte, em Itaquera. O São Paulo, por sua vez, terá uma semana de descanso e voltará a jogar no sábado seguinte, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.