O São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. Os gols do Tricolor foram marcados por Ferreira e Calleri. Fernandinho descontou para os donos da casa, que tiveram o goleiro Léo Linck expulso no segundo tempo. Com a vitória, o São Paulo chegou ao G-4 da competição.
Com o triunfo, o São Paulo alcançou 24 pontos, ultrapassando o Athletico, que agora ocupa a sexta posição com 22 pontos.
A partida começou equilibrada, sem grandes chances para ambos os lados. No entanto, o São Paulo passou a dominar as principais jogadas e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Igor Vinicius pela direita, Calleri passou para Ferreira, que invadiu a área e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
O Athletico reagiu rapidamente e empatou aos 35 minutos com Fernandinho, que acertou um belo chute de fora da área. No segundo tempo, os donos da casa pressionaram o São Paulo, mas não conseguiram converter as oportunidades criadas. O São Paulo voltou a liderar o placar aos 60 minutos, aproveitando uma falha da defesa do Athletico, com Calleri marcando.
O Athletico ainda tentou reagir, mas com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Léo Linck, as chances diminuíram. O São Paulo segurou a vantagem e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado, às 19h (do MS), no Morumbi. Já o Athletico vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no domingo, às 17h30.