O retorno do São Paulo à Conmebol Libertadores foi marcado por uma derrota. Num jogo em que perdeu três jogadores lesionados apenas no primeiro tempo, em Córdoba, a equipe de Thiago Carpini viu o Talleres abrir 2 a 0, conseguiu diminuir, pressionou, mas não chegou ao empate. Rafinha, Lucas e Rato se machucaram antes do intervalo, o que levou o time a jogar com 10 atletas por um período.
Ao final da primeira rodada, o São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B da Libertadores, enquanto o Talleres lidera com três pontos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Cobresal em casa, enquanto o Talleres viaja para enfrentar o Barcelona no Equador.
O jogo começou com as duas equipes tendo dificuldades, mas o São Paulo sofreu ainda mais com as lesões, com Rafinha, Lucas e Rato deixando o campo com dores. A decisão de não fazer substituição após a lesão de Wellington Rato antes do intervalo acabou custando caro, com o Talleres abrindo o placar logo em seguida.
No segundo tempo, com o retorno de Erick, o São Paulo voltou a ter 11 jogadores, mas sofreu outro gol em um contra-ataque do Talleres. Apesar de uma melhora com as substituições de Carpini, o São Paulo só conseguiu diminuir o placar com um gol de Luciano, não conseguindo o empate mesmo pressionando no final do jogo.