Após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo não sentiu os efeitos da "ressaca" e venceu o Coritiba por 2 a 1 no Morumbi, em partida atrasada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time reserva, o Tricolor mostrou superioridade desde o início do jogo, construindo a vitória no primeiro tempo com gols de Alan Franco e Luciano, este último em cobrança de pênalti. Slimani descontou para o Coritiba. A chuva intensa em São Paulo limitou as emoções, mas o São Paulo garantiu a vitória.
A vitória coloca o São Paulo em décimo lugar, com 31 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba continua na última posição, com apenas 14 pontos e a 12 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O jogo foi marcado pela anulação de gols e intervenções do VAR. O São Paulo teve dois gols anulados, mas conseguiu abrir o placar com Alan Franco, após validação do VAR. O Coritiba conseguiu empatar nos acréscimos do primeiro tempo, mas Luciano, em cobrança de pênalti validada após intervenção do VAR, recolocou o São Paulo na frente.
O São Paulo enfrenta o Corinthians no próximo sábado, enquanto o Coritiba tem um clássico contra o Athletico no domingo, ambos pela 25ª rodada do Brasileirão. Foi uma noite de celebração para o São Paulo, que pôde poupar jogadores e ganhar fôlego na competição nacional.