O São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em um jogo muito mais tenso do que o esperado. Após vencer o Sport por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelos pernambucanos no Morumbi, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, Rafael defendeu o chute de Juba, que foi o único desperdiçado.
Com a classificação para as quartas de final, o São Paulo agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A data do sorteio ainda não foi definida.
No primeiro tempo da partida no Morumbi, São Paulo e Sport fizeram um jogo equilibrado. Com desvantagem de ter perdido em casa por 2 a 0, os visitantes tentaram pressionar o São Paulo, abrindo espaços para os anfitriões. O Tricolor saiu na frente com um belo gol: após um erro na defesa do Sport, Michel Araújo tabelou com Luciano e marcou um golaço. O Sport não desistiu e continuou em busca do gol, conseguindo o empate no final do primeiro tempo, quando Alisson Cassiano aproveitou um rebote na pequena área.
O empate no fim da primeira etapa levou o Sport a buscar o improvável. Em dois lances muito parecidos, um no início e outro no final do segundo tempo, Sabino marcou duas vezes de cabeça em cobranças de escanteio, levando a decisão para os pênaltis.
Rafael teve mais uma boa atuação pelo São Paulo e se consolidou como o goleiro titular incontestável da equipe, defendendo o chute de Juba na disputa de pênaltis.
Apesar do susto, o mais importante é que conseguimos avançar, mas gostaríamos de ter vencido sem a necessidade dos pênaltis. Estou feliz por ter ajudado mais uma vez. Seguimos em frente - disse Rafael após o jogo.
O São Paulo voltará a campo no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (Horário de Brasília), pelo Brasileirão. Já o Sport jogará no mesmo dia contra o Londrina, fora de casa, pela Série B.