No estádio do Morumbi, a sequência invicta do técnico Luis Zubeldía à frente do São Paulo chegou ao fim nesta quarta-feira. O Cuiabá venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Eliel no segundo tempo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afasta o São Paulo da briga pela liderança e dá alívio ao Cuiabá, que se distancia da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Cuiabá chega aos 10 pontos e sobe para a 13ª posição na tabela, ficando três pontos acima da zona de rebaixamento. O São Paulo permanece com 15 pontos, na sexta colocação, agora a cinco pontos do líder Botafogo.
O São Paulo iniciou o jogo sem três de seus titulares: Lucas, Nestor e Luiz Gustavo foram poupados para evitar lesões. Essa decisão custou caro, pois, apesar de maior posse de bola, o time tricolor cometeu muitos erros e viu o Cuiabá criar as melhores chances no primeiro tempo, incluindo uma bola no travessão de Jandrei. A primeira metade terminou sem gols.
No intervalo, Zubeldía optou por não fazer alterações, mas pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo, decidiu colocar Lucas, Nestor e Luiz Gustavo em campo. Com as mudanças, o São Paulo se tornou mais ofensivo, mas o Cuiabá continuava perigoso nos contra-ataques. Aos 24 minutos, Empereur fez um longo lançamento para Pitta, que venceu Arboleda na corrida e cruzou na área. A defesa tricolor não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Eliel, que acertou o ângulo de Jandrei, marcando o único gol da partida.
O São Paulo tentou reagir, mas não conseguiu empatar e deixou o campo sob vaias da torcida.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela 11ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá enfrenta o Atlético-GO na Arena Pantanal, às 17h30 (do MS). O São Paulo visita o Vasco em São Januário, às 20h30.