O sorteio das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, foi realizado no início de tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O São Paulo terá a vantagem de decidir em casa, no estádio do Morumbi. As partidas ocorrerão nos dias 17 e 24 de setembro.
O campeão da Copa do Brasil receberá um prêmio de R$ 70 milhões, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 30 milhões. O título da Copa do Brasil é um dos poucos que o São Paulo ainda não conquistou, tornando essa final um desafio significativo para o clube.
O lateral-direito Rafinha, do São Paulo, destacou a preparação da equipe para as finais:
"É o título que falta para o clube. Desafio grande. Caminhada foi terrível até aqui, então estamos preparados para tudo."
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, ressaltou a importância de enfrentar o São Paulo e enfatizou que a dificuldade será o adversário em si:
"Escolher se decide fora ou em casa é circunstancial. Sabemos que teremos dois jogos, teremos que tentar ganhar os dois para sermos campeões. A dificuldade não vai ser onde jogar, a dificuldade vai ser o São Paulo."
As datas das finais da Copa do Brasil são as seguintes:
O sorteio contou com a presença dos treinadores Jorge Sampaoli (Flamengo) e Dorival Júnior (São Paulo), além de dois jogadores de cada equipe: Filipe Luís e Everton Ribeiro pelo Flamengo, e Calleri e Rafinha pelo São Paulo.
Nesta edição da Copa do Brasil, tanto o Flamengo quanto o São Paulo entraram na competição apenas na terceira fase, junto com os times que disputaram a Copa Conmebol Libertadores. O Flamengo passou por Maringá, Fluminense, Athletico-PR e Grêmio para chegar à final, enquanto o São Paulo eliminou Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians.