O São Paulo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos. Mesmo com dois gols de Ferreira no primeiro tempo, o Tricolor cedeu o empate na etapa final e saiu de campo sob vaias da torcida.
Empurrado por mais de 45 mil torcedores, o São Paulo começou em ritmo forte. Logo nos minutos iniciais, chegou ao ataque com perigo e controlou as ações ofensivas. Ferreira, destaque da noite, abriu o placar após boa jogada pelo lado esquerdo. Pouco depois, o camisa 47 voltou a marcar, aproveitando assistência de Marcos Antônio. O Tricolor seguiu pressionando e poderia ter ampliado a vantagem, enquanto o Alianza Lima respondeu apenas com um chute de Barcos no travessão.
O segundo tempo trouxe um novo cenário. Após a saída de Ferreira, o São Paulo perdeu intensidade ofensiva e viu o Alianza Lima crescer no jogo. Eryc Castillo diminuiu aos 21 minutos, e, na sequência, Quevedo aproveitou falha defensiva para empatar. A equipe brasileira ainda tentou retomar o controle, mas sem criatividade. Após o apito final, vaias e protestos foram direcionados ao técnico Luis Zubeldía, principalmente pela substituição do autor dos dois gols.
Apesar do tropeço, o São Paulo igualou sua maior sequência invicta na história da Libertadores: 11 jogos sem derrota — série que também foi alcançada em 1974. No período atual, iniciado em 2024, são seis vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu na estreia da edição passada, contra o Talleres, na Argentina.
Com o empate, o São Paulo chegou a quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. O Libertad lidera, enquanto o Alianza Lima aparece em terceiro, com um ponto. O Talleres fecha a tabela.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Libertad no Paraguai, no dia 23 de abril, às 20h30. Já o Alianza Lima recebe o Talleres em Lima, no dia 22, às 18h.