O São Paulo assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de forma invicta ao vencer o Tigre por 2 a 0 no Morumbi. O confronto direto valendo a primeira colocação do Grupo D foi controlado pelo Tricolor, que dominou o jogo sem grandes sustos e garantiu a vitória com gols de Juan e Wellington Rato no segundo tempo.
Com a vitória, o São Paulo encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo D com 16 pontos, conquistando assim uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. O Tigre, vice-líder da chave, ficou com 10 pontos e irá participar do playoff eliminatório contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Apesar de algumas alterações na equipe titular, o São Paulo quase abriu o placar logo no primeiro ataque, aos 2 minutos, com um gol de Luciano, mas o auxiliar corretamente assinalou o impedimento do atacante tricolor e anulou o lance. A partida teve poucas emoções na primeira etapa e ficou ainda mais truncada após a expulsão de Leizza aos 22 minutos, devido a uma falta dura em Pablo Maia. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor não conseguiu pressionar no campo de ataque para marcar o gol.
No intervalo, o técnico Dorival fez alterações na equipe, colocando Calleri e Wellington Rato nos lugares de David e Méndez. Assim como no primeiro tempo, o São Paulo não demorou a marcar: Rodriguinho chutou de dentro da área, porém, a bola desviou em Calleri antes de entrar. O árbitro, após revisão no VAR, anulou o gol devido a um toque de mão do argentino. No entanto, isso não desanimou a equipe. Juan, aos 26 minutos, após passe de Rodriguinho, e Wellington Rato, nos acréscimos, após desvio de Calleri, marcaram os gols da vitória são-paulina.
A Conmebol realizará o sorteio do chaveamento da Copa Sul-Americana no dia 5 de julho. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltará a campo no próximo sábado (01), às 15h (horário do Mato Grosso do Sul), quando enfrentará o Fluminense no Morumbi.