Na manhã do último domingo (09), na Vila Belmiro, o Santos conquistou uma vitória dramática por 4 a 3 sobre o Goiás, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que contou com portões fechados devido à punição do STJD, marcou o fim de um jejum de 12 jogos sem vitórias para o time paulista, que não vencia desde maio. Embora o Santos tenha aberto uma vantagem de 3 a 1 no primeiro tempo, o Goiás mostrou garra e reagiu na etapa final, empatando o placar em 3 a 3. No entanto, um pênalti nos acréscimos definiu a vitória do time da casa, com um gol de Mendoza.
Com esse resultado, o Santos alcançou a 13ª posição na tabela, com 16 pontos, ficando a cinco pontos da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, ocupa o 17º lugar, com 11 pontos, no limite da zona de perigo.
O Santos dominou o jogo desde o início, com destaque para a atuação inspirada de Marcos Leonardo. Aos 18 minutos, o jovem centroavante abriu o placar após receber um passe de Lucas Lima. O Goiás tentou reagir com um desvio de Willian Oliveira que acertou a trave, mas o Santos se manteve focado. Aos 29 minutos, após uma jogada pela direita, Marcos Leonardo ampliou o placar para os donos da casa. O Goiás diminuiu aos 39 minutos, convertendo um pênalti com Guilherme Marques. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Marcos Leonardo deu um belo lançamento para Mendoza marcar o terceiro gol do Santos.
Na segunda etapa, o Goiás partiu para cima em busca da reação. Aos 15 minutos, Guilherme Marques acertou um belo chute de fora da área e diminuiu a vantagem do Santos. Pouco depois, o goleiro Vladimir, do Santos, foi expulso, deixando a equipe em desvantagem numérica. Com menor ímpeto ofensivo em comparação ao primeiro tempo, o Santos enfrentou dificuldades na criação de jogadas. Aproveitando a situação, o Goiás empatou aos 35 minutos, com um gol de cabeça de João Magno após cobrança de escanteio. Logo após o gol, o técnico Paulo Turra, do Goiás, foi expulso por reclamação. Com a vantagem perdida, o Santos tentou pressionar e, aos 44 minutos, conquistou um pênalti após revisão do árbitro no VAR. Mendoza converteu a penalidade e garantiu a vitória do Santos. Nos últimos segundos da partida, Guilherme Marques, destaque do Goiás, foi expulso por falta em Mendoza.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o São Paulo no próximo domingo (16), no Morumbi, em São Paulo. O Goiás jogará contra o Atlético-MG na segunda-feira, dia 17, na Serrinha, em Goiânia.