O Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 em partida realizada na Vila Belmiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o reencontro do Santos com sua torcida após dois meses, com mais de 12 mil torcedores presentes. Apesar de o Grêmio ter aberto o placar com Cristaldo no início do segundo tempo, o Santos conseguiu virar com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch. O resultado trouxe um alívio para os santistas na luta contra o rebaixamento.
O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado, com o Santos tendo maior posse de bola, mas sem criar grandes chances de gol. O Grêmio também teve oportunidades pontuais, incluindo uma cabeçada de João Pedro Galvão que quase resultou em gol. O lance mais claro do primeiro tempo foi com Marcos Leonardo, que recebeu dentro da área, mas preferiu passar a bola ao invés de finalizar.
O segundo tempo começou com o Grêmio abrindo o placar logo no primeiro minuto. Cristaldo aproveitou um rebote de João Basso e finalizou para marcar o gol. Isso forçou o Santos a sair mais para o ataque em busca do empate. Com a entrada de Soteldo, o Santos ganhou em criatividade, e o jogador deu o passe para Marcos Leonardo marcar o gol de empate.
O Santos continuou pressionando e conseguiu a virada em um contra-ataque bem aproveitado. A defesa do Grêmio cometeu um erro, permitindo que Soteldo fizesse uma jogada espetacular e passasse para Julio Furch marcar o gol da vitória do Santos.
Com essa vitória, o Santos chegou a 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas mais próximo de seus concorrentes diretos. O Grêmio, por sua vez, permaneceu com 33 pontos e saiu do G-4, caindo para a quinta posição.