Santos e Vasco protagonizaram um emocionante confronto na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. No confronto direto pela parte inferior da tabela, a equipe santista levou a melhor, aproveitando as oportunidades e construindo o placar sem grandes dificuldades.
O destaque da vitória foi Marcos Leonardo, autor de dois gols, além de Rincón e Soteldo, que também balançaram as redes. O Vasco, por sua vez, chegou a empatar o jogo em 1 a 1 com Vegetti, mas não conseguiu evitar a derrota.
O embate também ficou marcado por uma confusão após uma falta cometida por Sebástian em Soteldo - que respondeu de maneira ousada ao subir com os dois pés na bola. O lance gerou irritação em ambos os times e resultou em seis cartões, incluindo três vermelhos.
Com esse resultado, o Santos alcançou 27 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Vasco permanece com 26 pontos, sendo o primeiro time fora do Z4, e pode ser ultrapassado pelo Goiás, caso vença o Botafogo nesta segunda-feira.
O lance protagonizado pelo camisa 10 gerou uma grande confusão durante o jogo. Aos nove minutos do segundo tempo, quando o Peixe estava à frente por 3 a 1, o atacante saltou com os dois pés na bola e ficou em pé sobre ela. A jogada revoltou os jogadores vascaínos, e Sebastián chegou a derrubar o camisa 10 santista para fora do campo.
O árbitro Anderson Daronco distribuiu um total de seis cartões, sendo três amarelos e três vermelhos. Ele expulsou Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estavam no banco, do Santos, além de Medel, do Vasco. Também foram punidos com o cartão amarelo Soteldo e João Paulo, do Peixe, e Sebastián, do Vasco.
O atacante foi eleito o melhor em campo no duelo. Com dois gols, ele alcançou a vice-artilharia, totalizando 11 marcados. Fica ao lado de Vitor Roque, do Athletico-PR, e atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo, que tem 13 gols no total.
O Santos enfrentará o Palmeiras em um clássico, que está marcado para o próximo domingo, às 15h (Horário do Mato Grosso do Sul), na Arena Barueri. Por sua vez, o Vasco receberá o São Paulo em casa, no São Januário, no sábado, às 17h30 (MS). Ambas as partidas são válidas pela 26ª rodada do Brasileirão.