Santos e Ceará empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo, encerrando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória e permanece na 19ª colocação, com apenas seis pontos. Já o Ceará, com o ponto conquistado fora de casa, entrou no G-6 e ampliou para três jogos sua sequência de invencibilidade.
Diante de mais de 35 mil torcedores, maior público do estádio nesta edição do Brasileirão, o Santos tentou exercer pressão principalmente no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cearense. Tiquinho Soares teve a principal chance santista ao ficar cara a cara com Fernando Miguel, mas não conseguiu concluir.
Na etapa inicial, o Ceará foi superior e criou boas oportunidades. Lucas Mugni quase marcou um gol olímpico, defendido por Gabriel Brazão, enquanto Pedro Henrique levou perigo em mais de uma finalização. O Santos teve participação ativa de Rollheiser e Soteldo, que buscaram o ataque com frequência.
Na reta final do jogo, Lelê teve chance clara para o time cearense, novamente defendida por Brazão. O árbitro chegou a expulsar Willian Machado por falta em Deivid Washington, que avançava livre em direção ao gol. Após revisão do VAR, o cartão vermelho foi cancelado, e a falta sequer foi marcada.
O Ceará volta a campo no próximo sábado (17), contra o Sport, no Castelão, pela nona rodada. O Santos enfrenta o Corinthians no domingo (18), na Neo Química Arena, em clássico paulista.