O retorno de Neymar ao Santos não teve o desfecho esperado pela torcida. Em jogo disputado na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. O camisa 10 entrou no intervalo e participou de boas jogadas, mas não conseguiu evitar o tropeço da equipe.
O Santos abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti marcada após revisão do VAR. O time da casa ainda teve a oportunidade de ampliar, mas viu o Botafogo-SP chegar ao empate na segunda etapa. Aos 21 minutos, Alexandre Jesus aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou para as redes.
A entrada de Neymar no segundo tempo movimentou a partida. Aos 15 minutos, o atacante fez jogada individual, passou por três marcadores e finalizou com a perna esquerda, obrigando o goleiro João Carlos a uma defesa difícil. Aos 39, após jogada de pivô de Tiquinho Soares, o camisa 10 teve mais uma chance, mas mandou por cima do gol.
O Santos ainda teve vantagem numérica nos minutos finais, após a expulsão de Wallison, aos 25 minutos da etapa final, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. O Botafogo-SP, por sua vez, segurou o empate até o apito final.
O próximo compromisso do Santos será contra o Novorizontino, no domingo, às 15h, fora de casa. Já o Botafogo-SP enfrenta o Velo Clube, no sábado, também às 15h.