Jorge Sampaoli ainda está à frente do comando técnico do Flamengo e conduziu o treinamento no Ninho do Urubu nesta terça-feira. O argentino chegou ao CT por volta das 13h (horário do Mato Grosso do Sul), e a reapresentação dos jogadores ocorreu às 16h.
A rotina seguiu o padrão pós-jogo: os titulares realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas foram a campo com a comissão técnica liderada pelo argentino.
Apesar da iminente mudança no comando técnico nos próximos dias, houve um clima de respeito mútuo entre a comissão técnica e os jogadores. Desde o último domingo, os atletas já haviam adotado um discurso de foco e comprometimento.
Independentemente de quem estará no banco contra o Bahia, o grupo compreende a importância de conquistar o maior número de pontos possível para garantir a classificação à Libertadores.
Além de Sampaoli e sua equipe, estiveram presentes no Ninho do Urubu Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo).
A saída de Sampaoli já está definida, mas o Flamengo aguarda a confirmação de um substituto imediato antes de oficializar a demissão.
O Flamengo iniciou os preparativos para o confronto contra o Bahia, que ocorrerá no sábado, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Até lá, estão previstos mais três treinamentos: quarta, quinta e sexta-feira. A incerteza persiste quanto à presença de Sampaoli.
Quanto ao substituto de Sampaoli, o nome de Tite surge com grande força. O técnico, disponível no mercado desde sua passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar no ano passado, já convocou vários jogadores do atual elenco rubro-negro e conta com aprovação tanto dos jogadores quanto da diretoria.
Embora no passado tenha havido divergências em relação ao estilo de jogo do treinador por parte de alguns dirigentes de alto escalão, hoje há consenso de que o gaúcho é o nome mais indicado para o momento, dada sua expertise tática e técnica, além da habilidade no trato interpessoal.