O River Plate manteve suas esperanças de avançar para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Fluminense por 2 a 0 em um Monumental lotado. Apesar da derrota, o Fluminense permanece na liderança do grupo, mas vê a diferença para seus adversários diminuir.
No primeiro tempo, o River Plate dominou as ações ofensivas e pressionou o Fluminense desde a defesa, buscando impedir a saída de bola do time brasileiro. A melhor chance do jogo foi uma cabeçada de Beltrán, que foi defendida brilhantemente por Fábio, com Nino salvando em cima da linha. O Fluminense teve poucas oportunidades em contra-ataques, com Lima e Arias sendo as principais opções.
No segundo tempo, o River Plate continuou pressionando o Fluminense e conseguiu marcar o primeiro gol com Beltrán, artilheiro da equipe no ano. Após um erro de passe de Arias no meio-campo, a bola chegou a Herrera, que cruzou para Beltrán antecipar a defesa e abrir o placar. Com as substituições de Pirani e Lelê, o Fluminense conseguiu ter mais posse de bola e tentou atacar o River Plate, mas sem criar grandes chances. No final da partida, Pirani errou na saída de bola e Barco foi derrubado por André, resultando em um pênalti convertido pelo meia para ampliar a vitória do River Plate.
Com essa vitória, o River Plate alcançou sete pontos e ainda tem chances de avançar para as oitavas de final. O Fluminense permanece na liderança do grupo com nove pontos, mas vê seus rivais se aproximarem.
Além disso, o jogo foi marcado por episódios de racismo, com torcedores do River Plate imitando macacos na direção da torcida do Fluminense antes e durante a partida. Infelizmente, casos de racismo têm sido recorrentes em competições sul-americanas.
No que diz respeito a outros eventos durante a partida, o zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras, provocou os torcedores do River Plate imitando "galinhas" antes e depois do jogo. Durante a partida, ele também protagonizou uma encarada com De La Cruz, do River Plate, em uma disputa pela bola na lateral. O zagueiro levou a melhor no lance e encarou o meio-campista uruguaio, que desperta interesse do Flamengo.
O próximo jogo do Fluminense será contra o Goiás, na capital goiana), no domingo (11/06), pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Fluminense voltará a jogar no dia 27, contra o Sporting Cristal, no Rio de Janeiro, em uma partida decisiva para a classificação na última rodada da fase de grupos.