Renato Gaúcho será o novo técnico do Fluminense. Ídolo do clube desde o histórico gol de barriga na final do Campeonato Carioca de 1995, o ex-jogador retorna para comandar o time pela sexta vez na carreira. O acordo está praticamente fechado, restando apenas a definição do tempo de contrato, com a tendência de um vínculo até o fim do ano e possibilidade de renovação.
Junto com Renato, chegam os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. A expectativa é que ele esteja à beira do campo já na partida contra o Bragantino, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A última passagem de Renato pelo Fluminense foi em 2014, quando ficou três meses no cargo. Em sua trajetória pelo clube, conquistou a Copa do Brasil de 2007 e levou a equipe ao vice-campeonato da Libertadores em 2008.
A diretoria tricolor buscava um novo comandante após a saída de Fernando Diniz. Antes de Renato, o clube tentou a contratação de Gabriel Milito, mas o argentino recusou a proposta alegando motivos familiares.