O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória de virada por 2 a 1 contra o Vitória, na noite deste domingo, 23, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, viu o Leão sair na frente com um gol de Jean Mota no primeiro tempo, mas o Massa Bruta empatou ainda na etapa inicial com Eric Ramires e virou no segundo tempo com Helinho.
O Vitória abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após uma boa tabela entre Luiz Adriano e Willian Oliveira, Jean Mota chutou da entrada da área e marcou. O Bragantino reagiu aos 47 minutos. Após uma bola levantada na área, Eduardo Sasha chutou, e Lucas Arcanjo deu rebote. Eric Ramires aproveitou a sobra e empatou a partida.
A virada do Bragantino veio aos 20 minutos do segundo tempo. Lucas Evangelista arrancou do meio-campo e, perto da área, passou para Helinho. O atacante avançou em velocidade, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, fazendo o segundo gol do Massa Bruta.
Com a vitória, o Bragantino subiu para a sexta colocação do Brasileiro, somando 18 pontos e entrando na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Vitória, por outro lado, caiu para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com nove pontos. O Atlético-GO tem a mesma pontuação, mas está uma posição acima devido ao melhor saldo de gols.
Durante a partida, o Bragantino teve o controle da bola, mas o Vitória também criou boas chances. Logo na primeira subida ao ataque, o Leão balançou a rede com Jean Mota após tabela entre Luiz Adriano e Willian Oliveira. O Rubro-Negro teve outras oportunidades, como o cabeceio de Willean Lepo, defendido por Cleiton após cruzamento de Lucas Esteves. Enquanto isso, o Bragantino manteve o padrão de ataques pelos lados do campo e lançamentos para a área. Foi assim que, aos 47 minutos, Eric Ramires aproveitou o rebote de um chute de Sasha e empatou o jogo.
O próximo compromisso do Bragantino será na quarta-feira, 26, contra o Botafogo, às 18h (do MS), no estádio Nilton Santos. Já o Vitória enfrenta o Fluminense na quinta-feira, 27, no mesmo horário, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.
A etapa final foi movimentada, com ambas as equipes buscando o gol. O Bragantino encontrou as redes com Helinho aos 20 minutos, após passe de Lucas Evangelista. O Vitória tentou o empate, enquanto o Bragantino buscava ampliar, mas o placar não se alterou mais, garantindo a vitória para os donos da casa.
Essa vitória importante dá ao Bragantino um impulso na tabela, enquanto o Vitória precisa reagir para sair da zona de rebaixamento.