O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, 3, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Lincoln, duas vezes, e Helinho garantiram a vitória do Massa Bruta, enquanto Luiz Fernando descontou para o Dragão. Um gol do Atlético-GO foi anulado após revisão do VAR.
A partida começou movimentada e logo aos seis minutos, Helinho fez um belo passe para Eduardo Sasha, que cruzou na linha de fundo e Lincoln completou para o gol. Aos nove minutos, o Atlético-GO teve um gol de Alix Vinícius anulado pelo VAR. Aos 19 minutos, Sasha deu assistência para Helinho, que ampliou para o Bragantino.
Aos 28 minutos, o Atlético-GO diminuiu a diferença. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Fernando, que mandou para o gol. Aos 44 minutos, Lincoln marcou novamente para o Bragantino, após cruzamento rasteiro na área.
No segundo tempo, o Bragantino manteve o ritmo intenso, chegando ao ataque com frequência, enquanto o Atlético-GO teve dificuldades para sair do campo de defesa e tentou contra-ataques sem sucesso. Na reta final da partida, o Bragantino passou a administrar o resultado. O Atlético-GO se lançou mais ao ataque, mas encontrou dificuldade na marcação dos donos da casa.
Com a vitória, o Bragantino alcançou 22 pontos e subiu para a sétima colocação no Brasileiro, ficando atrás do Athletico-PR, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols. O Atlético-GO, com cinco jogos sem vitória no campeonato, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Bragantino visita o São Paulo no sábado, 6, às 19h (do MS), no Morumbi. O Atlético-GO joga no domingo, 7, contra o Athletico-PR, às 17h30, no Antônio Accioly. As partidas são válidas pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.