Após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma neste sábado, Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz não são mais os técnicos do Vasco. A decisão foi anunciada logo após o jogo, quando ambos pediram demissão do clube. O treinador comunicou a decisão aos jogadores assim que chegou ao vestiário.
O Vasco da Gama divulgou um comunicado oficial informando que, imediatamente após a partida, Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assumirá interinamente o comando da equipe até a contratação de um novo treinador.
Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023, acompanhado por seu filho Emiliano Díaz. No ano passado, ajudou o time a evitar o rebaixamento para a Série B. No entanto, neste ano, sofreu a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu.
Durante seu período no clube, Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 jogos, obtendo 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 50%. Vale ressaltar que os dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca deste ano não foram contabilizados, pois o treinador estava com o time principal no Uruguai.
Com a derrota para o Criciúma, o Vasco permanece com três pontos em quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será contra o Athletico-PR, em Curitiba, no dia 5 de maio, pela competição nacional. Antes disso, enfrentará o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão.